11 de setembro de 2012

Inspiração da semana...

Profundamente inspirada no clima Bohemian ou Boho Chic...


É um estilo que traz tendências do passado (vintage e retrô) para a era moderna, misturando peças coloridas, detalhadas, inspiradas no folk, com peças mais "simples e modernas".


Bohemians eram artistas no século IX na França, especialmente em Paris, que se excluíam da classe burguesa. Eles acreditavam que a arte deveria ser radical e não aceitavam o Salon, uma instituição que controlava o mercado de literatura e arte na França naquela época. Os Boêmios costumavam ser politicamente radicais, sendo anarquistas ou membros da Commune de Paris durante a guerra francês-prussiana. O movimento boêmio desapareceu na virada do século, mas voltou a ter grande influência em outros movimentos como na Beat Generation e no punk rock.
Bom, resumindo: o boêmio é uma pessoa artística, que se interessa por política, literatura e arte e se expressa bem aberto nesses assuntos e luta por aquilo em que acredita.

Porém, boho chic não é um “movimento”, nem é muito ligado á boêmia em si, o boho chic é simplesmente um estilo definido no século XXI. E pode ser considerado uma expressão do sonho de ser boêmia, nômade, intelectual e não-burguêsa.

Seria uma forma de viver na "simplicidade moderna" ?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei seu comentário, curta, compartilhe!