25 de setembro de 2012

Cenário de época traz de volta o espírito boêmio...



Uma atitude e estilo que descreve um estado de espírito livre e romântico, é o que nos transmite o estilo estilo Boho ou Bohemian quando falamos de Moda. Com toda a individualidade, abraça a sua própria personalidade e a expressa através de suas escolhas, livres de qualquer pressão de moda. Com elementos étnicos, formas leves, e complementos naturais e artesanais sempre com toque vintage.




Está foi a inspiração para o tema deste editorial Boho ChicO cenário retrata épocas históricas, e a produção traz de volta o espírito bohemio (boêmio) das décadas de 60 e 70.

Realizado em parceria com a estudade de moda e blogueira Larissa, que é apaixonada por fotografia e vem fazendo um trabalho muito criativo com as meninas do 2º semestre do Curso de Moda da Furb, onde cada modelo tem um tema paras as fotos que é pensando conforme seus gostos e personalidade. 











































As fotografias foram feitas no Museu de Hábitos e Costumes de Blumenau, em um domingo de sol radiante, explorando cada detalhe da decoração e iluminação do local. 
A proposta é promover o Museu que é um espaço de exposição e pesquisa sobre hábitos e costumes catarinenses, e contém indumentárias, brinquedos e objetos de uso, da região, desde o final do séc. XIX até os anos 70.


"Compõem-se de peças....que conduzem cada visitante a uma identificação com o universo de hábitos e costumes ali referenciados em seus diferentes contextos históricos, culturais e sociais. Uma verdadeira jóia, para pesquisa e apreciação. São preciosidades de outra geração, disponíveis para as atuais e futuras gerações."


















Fotografia: Laly Siegel

Beleza: Renata Libardo

Styling e Modelo: Maiara Laurindo











Agradecimentos:

A Profª Sueli Petry por ter nos cedido o espaço do do Museu de Hábitos e Costumes;
Fernanda G. Manske e Manu Still pelo empréstimo das roupas e acessórios;
Cristine Laurindo pelo apoio e ajuda na composição das fotos e do Making off:














O Museus de Hábitos e Costumes está localizado no início da Rua XV de Novembro, nº25, no antigo prédio tombado pelo patrimônio histórico estadual. 
Horário: de terça a sexta, das 10h às 17h; sábados, domingos e feriados das 10h às 16h. Ingressos à 3 reais. Estudantes pagam só meia entrada. 






2 comentários:

Deixei seu comentário, curta, compartilhe!