29 de janeiro de 2013

Saída de emergência

A última madrugada de sábado para domingo, chocou Santa Maria, o Brasil e o mundo.
E tomou conta dos jornais e noticiários de todo o país.

Lamentamos, que a falta de segurança e irresponsabilidade de alguns, tenha custado a vida de centenas de jovens promissores, com futuro brilhante pela frente, interrompido de forma injusta e inconformável.

Infelizmente, foi preciso acontecer uma tragédia dessa proporção, para que as autoridades (e cada um de nós), parem um minuto para pensar nos riscos espalhados por todo o país. Não só nas boates e  casas de show, mas todos os lugares públicos.

Onde uma noite de festa e comemoração, em poucos minutos pode se tornar uma noite de tragédia.

Pagamos caro para curtir a balada (seja dia ou noite), e não exigimos segurança.
Já parou para pensar em quantos lugares você frequenta, (só aqui na nossa região) que não oferecem o mínimo de segurança para qualquer tipo de evento?
E quem se importa em saber se há uma porta de SAÍDA DE EMERGÊNCIA suficiente proporcional ao n° de lotação da casa? (Quando há uma porta!)
 Acredito que daqui para frente, todos nós teremos um pouco mais atenção...

Famílias choram a perda dos seus filhos, parentes, amigos...e clamam por justiça. Que a memória desses jovens, lhes de força para seguir em frente.  
Que a fé, seja ela qual for, de forças a essas famílias, para superar esse trauma.

Há muito o que fazer, fiscalização, normas, e profissionais capacitados, para que saibam como agir corretamente em uma situação de emergência, é o mínimo que devemos exigir para que as noites voltem a ser de alegria.

"Alguns talvez terão notícias de algum evento passado que terá desembocado nesse drama; outros extrairão dessa dor, um motivo de luta para mais segurança em locais de lazer; outros acharão novos valores e farão de seu sofrimento uma bandeira para ajudar outros que estejam no mesmo sofrimento e assim por diante." fonte

ESTAMOS EM LUTO COM TODO O BRASIL.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei seu comentário, curta, compartilhe!