26 de março de 2013

Tendências globais de Desgin - Shutterstock

Achei muito interessante e útil os dados que a Shutterstock publicou em seu blog.
 Para quem não conhece, a Shutterstock tem mais de 20 milhões de fotos, ilustrações, vetores e vídeos.
 E com base nas imagens mais baixadas de 2012, criaram este infográfico com um olhar mais aprofundado sobre o que vai ser tendência em 2013.  

Confira abaixo e leia a seguir, alguns dos destaques.


1. Viva a Cauda Longa! Nossas Top 50 Imagens do ano representaram apenas 180k de todos os downloads. Essa é uma pequena fração dos downloads em geral, o que significa que profissionais da comunicação estão, cada vez mais, à procura de imagens diversificadas para contar suas histórias.
2. Fotografia e vetor na briga pelo pódio. 36 das 50 imagens mais baixadas no ano passado eram vetoriais, enquanto 11 eram fotos e apenas 3 ilustrações. Mas antes de trocar sua câmera por um tablet, saiba que fotos ainda são responsáveis pelo dobro do número de downloads em geral, se comparadas com vetores.
3. Obsessão por rótulos. Rótulos de todos os tamanhos, formas e estilos foram bastante populares no ano de 2012. Dê uma olhada nestes rótulos de confeitarias/padarias ou nos de estilo vitoriano.
4. Texturas, padronagens e estampas. De montão! Elas foram destaque em quase todos os mercados em 2012, mas principalmente na Austrália; ficando o design retrô e as estampas abstratas do tipo bokeh entre os top downloads da categoria.
5. E o Brasil continua na moda. O Brasil tem tudo para ser o gigante do design em 2013. Com um gostinho por imagens abstratas e pelo cubismo, nosso país está na vanguarda do design este ano. Quer saber mais? Então dê uma olhada nos nossos Top 20 Downloads.
6. Da Rússia com amor. A Rússia vem consolidando seu espaço no mundo da moda e de ensaios fotográficos com algumas das imagens mais incríveis do mundo. Exemplo? Conheça o trabalho de MGV e Serov e você irá entender o que estamos falando.
7. Seja “verde”! Ser “verde” pode até não ser uma tendência nova, mas agora, ao invés de simplesmente ser “verde”, as pessoas estão à procura de termos mais específicos, como “sustentável” ou “eco-friendly” (em inglês mesmo). Veja nossa coleção de imagens “verdes” favoritas.
8. Vintage, vintage e mais vintage! Se a gente somar todas as buscas por “gatos”, “cães”, “retrô” e “hipster”, não conseguiremos superar o número de buscas por “vintage”. Anos 70, retrô e imagens ornamentadas continuarão a dominar o mercado este ano.
9. Abstraia. Formas geométricas e abstratas também estão em ascensão. De pessoas pixeladas a rótulos 3D, acesse aqui algumas das nossas imagens prediletas.
10. Menos é mais. A Alemanha talvez seja o epicentro de uma das maiores tendências do ano: o minimalismo. Provando que menos pode ser mais com imagens impressionantes.

fonte: Shutterstock

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei seu comentário, curta, compartilhe!